quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ingerir café em jejum pode ser prejudicial para o estomago

Hábito cada vez mais frequente nas grandes cidades, tomar café puro antes de qualquer alimento é uma atitude desaconselhada pelos médicos devido ao seu nível de acidez.

Foto: Reprodução/Google


Que o café é sucesso mundial, ninguém tem dúvida, sendo a segunda bebida mais consumida no mundo depois da água. No Brasil, essa popularidade é bem clara, considerando que 9 em cada 10 pessoas com mais de
15 anos, consomem diariamente esse produto seja ele puro, com leite ou em drinks.

Acordar de manhã e logo tomar uma bela xícara de café é um hábito sagrado para a maioria das pessoas, muitas vezes antes de ingerir qualquer outra coisa. No entanto, de acordo com especialistas esse ritual pode acabar se tornando prejudicial para a saúde e deve ser evitado.

Beber café diariamente, atua na prevenção de uma série de doenças como diabetes tipo 2, diminuir o risco de desenvolver Parkinson, demência e até mesmo algumas categorias de câncer como o de útero e fígado, além de ajudar a espantar aquele sono indesejado quando mais precisamos.

Foto: Reprodução/Google

Mesmo com todos os benefícios envolvidos, tomar café de estômago vazio pode se tornar algo prejudicial para a saúde se feito diariamente. Segundo pesquisa publicada pela revista The Healthy, em seu site, essa prática pode acabar danificando o órgão. Isso porque ao entrar em contato com o estômago em nenhuma comida, o café produz ácidos que podem acabar gerando mal-estar e azia, que se sentidas por muito tempo podem gerar problemas sérios.

Além do mais, ingerir café antes de qualquer alimento, de forma prolongada pode acabar também alterando o ciclo cardiano, que é responsável por regular os ritmos materiais do ser humano, ou seja, influencia o psicológico, na digestão, na renovação das células, controle da temperatura corporal e é claro no sono.

Foto: Reprodução/Stop Center Portugal

Assim como, tudo na vida a maioria dos alimentos e bebidas, é importante que sejam consumidas de forma moderada e consciente para não acabar gerando efeitos negativos para o corpo. A quantidade máxima indicada para um adulto é varia de 3 a 4 xícaras por dia, ou então, 400 miligramas, sem causar nenhum efeito negativo ao corpo. Entretanto, cada pessoa possui uma sensibilidade diferente para a cafeína e deve ser considerada. O importante é encontrar um meio-termo para a sua saúde e aproveitar o cafézinho nosso de cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário