quinta-feira, 23 de julho de 2015

Receita: Brownie de café com chocolate meio amargo


Uma das sobremesas mais consumidas, o brownie é perfeito para qualquer hora e lugar


Crédito: MdeMulher

Após um tempo fechado para manutenção o Marco Polo's está mais uma vez aberto, ok vamos parar com as brincadeirinhas. O post de hoje é uma receita de brownie, mas não um brownie qualquer, e sim um com café e chocolate meio amargo. Essa receita é parecida com o brownie expresso do Starbucks, diferentemente de outros doces e sobremesas, essa receita aqui é bastante equilibrada em sabor o que dificilmente vai te deixar enjoado.


Baseado no meu gosto e no que acho que vocês vão gostar segue mais uma receita incrível. E como sempre não deixem de comentar o que acharam da receita ou a opinião de vocês sobre o clima se quiserem.

 OBS: Ainda estou devendo um vídeo pra vocês.


Ingredientes:

2 ovos
1 1/4 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente (100g.)
1 pitada de sal
1 xícara (das de café) de café forte coado ou de café espresso
3/4 de xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó sem açúcar)
1/2 xícara de chocolate amargo picado ou em gotas (opcional)


Instruções:

  • Bata bem os ovos com o açúcar até obter um creme branco (pode ser na batedeira). Acrescente a manteiga e o sal, batendo até integrar bem, e depois o café.

  • Despeje a massa em uma assadeira pequena (27cm. x 18 cm.) untada e forrada com papel manteiga. Distribua o restante do chocolate por cima e leve para assar em forno pré-aquecido em 200°C por mais ou menos 25 minutos ou até que a superfície esteja sequinha mas, ao tocar o brownie com os dedos, dê para sentir a massa ainda macia.

  • Retire do forno, corte em pedaços e, com cuidado, solte-os do papel.

  • Por cima, na hora de servir, peneirei uma colher de sopa de cacau em pó com 1 colherzinha(das de café) de café solúvel em pó para enfeitar os pedaços.

  • Esta quantidade rende 8 pedaços médios, mais ou menos como o da foto. Conserve-os em um pote tampado e, se quiser, aqueça por 30 segundos no microondas antes de servir. Uma bola de sorvete de baunilha ou de creme acompanha muito bem.


Fica a dica: O açúcar cristal ajuda a formar aquela casquinha na superfície do brownie. Mas, se você não tiver, pode usar o açúcar refinado mesmo. Sobre esta mistura, peneire a farinha de trigo com o cacau em pó e misture para envolver tudo. Por fim, acrescente metade do chocolate picado ou as gotas, se for usar.

Fonte: My Taste

Nenhum comentário:

Postar um comentário